Maurício Thomas destaca paciência do Taubaté para superar instabilidade e vencer Ribeirão
Foto: Rubens Okamoto/Vôlei Ribeirão
Vitória do Vôlei Taubaté sobre o Ribeirão na última terça-feira, 8, pela primeira partida das quartas de final do Paulista, foi elogiada pelo auxiliar técnico do time, Maurício Thomas, que dirige a equipe no lugar Renan Dal Zotto, que está com a seleção brasileira. O comandante destacou a paciência que o time teve para voltar ao jogo após um momento de instabilidade devido a uma decisão da arbitragem que contrariou os atletas taubateanos.
“Foi um grande resultado fora de casa, num jogo muito difícil. Fizemos um primeiro set ótimo, mas no segundo, por um lance de arbitragem, o time se descontrolou um pouco, dando espaço para o Ribeirão crescer. Nós conseguimos ter a paciência de retomar o jogo e buscar a virada e a vitória no set. O terceiro foi bom. A virada de bola, o bloqueio e o saque foram fundamentos que me agradaram bastante. A vitória foi importante. Mais um passo dado e agora é buscar a classificação em Taubaté”, disse o auxiliar à assessoria de imprensa do time.
Com esta vitória, o Vôlei Taubaté está a um passo da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei. Se vencer o segundo jogo, marcado para sexta-feira, 11, às 20h, no ginásio do Abaeté, o time avança à próxima fase.