Maurício Borges mira função de orientador dos jovens no Vôlei Taubaté
Foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CBV
Reforço do Taubaté para a temporada 2020/21, o ponteiro Maurício Borges afirmou que espera ajudar os jovens atletas da equipe a se desenvolverem.
Em uma entrevista à jornalista Larissa Muradi numa live, Maurício Borges, ponteiro do Brasil no ouro olímpico em 2016, falou sobre a expectativa de jogar no Vôlei Taubaté. Na equipe, ele irá reencontrar Bruninho, levantador da seleção no ouro de 2016.
– O Bruninho é fenomenal. Já ganhou todos campeonatos que existem no mundo. Não tenho o que falar dele. E isso também é sobre a maioria do grupo. Todos que ganharam comigo a olimpíada no Rio. Os que estão ali são capazes de manter o Taubaté em um nível muito alto – afirmou.
Além da função de pontuar, Maurício Borges quer ajudar no processo de evoluir os jovens. O Taubaté se renovou para esta temporada. Atletas experientes como Lipe e Vissotto vão dar espaço a jogadores como Felipe Roque e Gabriel Cândido.
– Temos que dar o exemplo. Mostrar que dá pra fazer. “Vamos treinar, dá mais um pouquinho. Vamos lá”. Como sou mais velho, mais experiente. Falo pra eles: “vamos junto”. Cada jogador tem sua chance. Você tem que dar o máximo, mesmo que seja em um time em uma posição mais baixa. Você tem que ralar todos os dias. Puxar cada um, subir degrau por degrau – afirmou.