Luiz Daniel defende dois pênaltis e leva o São Caetano a conquistar o título da série A2
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
O Azulão venceu o primeiro jogo por 3 a 2 em Sorocaba, e foi derrotado no jogo de volta por 1 a 0 em São Caetano do Sul, mas garantiu a vitória nos pênaltis com duas defesas de Luiz Daniel, dando assim o terceiro título na Série A2 (2000, 2017 e 2020).
Além da conquista do título, o São Caetano, assim como o São Bento, retorna à elite do Campeonato Paulista, e leva também a premiação de R$280 mil pela conquista, e o time de Sorocaba leva R$200 mil.
O Jogo
Com domínio do São Bento no primeiro tempo, principalmente nos primeiros 25 minutos, Ruan, com um ataque veloz partiu para o ataque e cruzou na medida para Bambam, um dos artilheiros da competição, abrir o placar do jogo logo aos três minutos.
Com o mesmo ritmo, o São Bento teve diversas chances de ampliar a vantagem, mas parou nas boas defesas de Luiz Daniel, goleiro do São Caetano. O time do ABC reagiu logo no fim da primeira etapa, com o zagueiro Everton Dias, que subiu mais alto que a defesa adversária, acertando o travessão.
Sem a mesma intensidade da primeira etapa, São Caetano e São Bento praticamente não se incomodaram com o placar. A melhor chance da partida foi de Erick Luis, quase no fim, aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante do São Bento deixou o zagueiro no chão e bateu na entrada da área. A bola passou raspando e quase entrou, o que seria o gol do título do São Bento.
Antes de pensarem no retorno ao Paulistão, São Caetano e São Bento disputam a sequência das Séries D e C do Brasileiro, respectivamente. Após pouparem os titulares na competição nacional em virtude da reta final do estadual, o foco agora passa a ser melhorar suas campanhas nos torneios.