Jovens presos por tentativa de roubo em Pinda, são recrutas do Batalhão Borba Gato
O 2º Batalhão de Engenharia de Combate, o Batalhão Borba Gato, divulgou uma nota a imprensa com esclarecimento a respeito de três recrutas que foram presos no dia 17 de agosto.
Em nota, o Batalhão informou que os recrutas estão presos no Batalhão à disposição da Justiça Comum. Que as munições entrodas com os soldados não pertencem ao Batalhão e que foi determinado a abertura de Inquérito Policial para elucidação dos fatos, origem das munições e apuração de responsabilidades.
Confira a Nota Oficial:
Na noite da última terça-feira (18) a Polícia Militar foi acionada por populares que haviam detido um indivíduo pela prática de roubo na rua Frei Maurício, bairro Boa Vista. No local uma das vítimas estava contendo um jovem que havia acabado de tentar roubar a bicicleta dele e de seu amigo na Av. Theodorico Cavalcante.
Enquanto aguardavam outros amigos chegarem para iniciar um pedal, as vítimas foram abordadas por dois indivíduos desconhecidos que, utilizando se de armas de fogo, anunciaram o assalto e exigiram a entrega de suas bicicletas. Uma das vítimas percebeu que um dos autores portava um simulacro de arma de fogo e acabou reagindo ao assalto e agarrou o malfeitor.
Ao perceber que seu comparsa havia sido detido, o outro infrator empreendeu fuga, e a vítima foi no seu encalço, detendo-o no local dos fatos. As vítimas acionaram a Polícia Militar, porém o primeiro criminoso conseguiu se desvencilhar e tomou rumo ignorado.
Com a chegada da PM, o elemento detido foi prontamente identificado e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo localizado posteriormente o simulacro dispensado e utilizado na ação. Com as informações identificadas, a Polícia Militar realizou diligência até a residência do outro autor, localizada no bairro do Bosque, obtendo êxito em localizar o mesmo no interior do imóvel, assumindo a participação na ação delituosa.
No local ainda foram encontradas 4 munições íntegras de calibre 7.62 e 1 munição de festim do mesmo calibre, munições estas que ele assumiu ter furtado do exército enquanto estava em missão.
No local foi identificado outro elemento que dividia residência com o autor, que acabou apontando o local em que guardava uma munição íntegra do calibre 7.62, também furtada do Exército Brasileiro.
A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante delito em desfavor dos autores, sendo encaminhados à Seccional de Taubaté, onde o Delegado de Polícia Dr. Jorge Miguel Andrade ratificou a ordem de prisão.