Sem categoria

Jogadores de Ilhabela se destacam em partida contra o Palmeiras Sub-23

Mesmo com as fortes chuvas que acometeram Ilhabela no último domingo (1º), a Seleção ilhéu de Futebol de Campo, integrada pelos 22 melhores jogadores e melhor técnico do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão, destacou-se em partida contra a equipe Sub-23 da Sociedade Esportiva Palmeiras, fundada em 1914.

Os atletas da cidade, coordenados por Ilson Araújo, técnico do Estrela do Morro, não se intimidaram e mostraram perseverança e trabalho coletivo. Após estarem atrás no placar, 3 a 0 para a equipe adversária, o zagueiro Thiago Pegoraro, conhecido como Café, marcou um belo gol.

Depois de ajustes no meio de campo e sistema defensivo, o meia Wallace Ribeiro, o Pepê, também balançou as redes do time alviverde. A partir do segundo gol, a Seleção de Ilhabela teve diversas chances de empatar a partida, anulando, inclusive, muitos lances de ataque do Palmeiras. Os jogadores Thiago Sampaio e Rafael Campos, o Pulguinha, foram uns dos destaques no ataque e defesa, respectivamente, para o município.

Quem também chamou a atenção do público foi o zagueiro Maico Rocha, que defende o time Estrela do Morro, de apenas 19 anos. Disciplinado, Rocha deu origem à jogada que resultou no gol de Pepê, o segundo de Ilhabela, que administrou, com maestria, os últimos 45 minutos, chegando a acertar uma bola na trave.

Com o placar encerrado em 3 a 2, Café, zagueiro do Pequeá, falou sobre a partida, inesquecível para ele. “Poder abrir o placar (de Ilhabela) em um jogo contra o Palmeiras, de renome nacional, é inesquecível para qualquer jogador”, afirmou. “Com o gol, conseguimos o incentivo que precisávamos para melhorar durante a partida; as chances aumentaram e fizemos o segundo. Acredito que se tivéssemos mais tempo, talvez o placar pudesse ser outro”, falou o atleta de 32 anos.

“Aproveito para parabenizar a cidade pelos seus 214 anos (da qual a partida integrou a programação festiva) e agradecer a todos os que compareceram”, completou Café, que disse ter a família como inspiração para entrar em campo. O defensor do Pequeá reiterou que as disputas das quartas de final do Campeonato Municipal serão difíceis, mas, que a equipe vem confiante e focada para a partida contra o Santa Luz.

Já o meia Pepê, palmeirense de coração e jogador do Estaleiro, disse que o sentimento dentro do campo foi único. “Foi uma sensação única e muito boa, não é todo dia que enfrentamos o nosso time do coração e marcamos um gol; com ele, ficamos perto do empate. Na hora, não sabia o que fazer, se eu corria para a torcida, ou se abraçava meus amigos. O momento que todos os jogadores querem chegar é o gol”, disse.

Com relação ao andamento do Campeonato Municipal, o esportista, de 24 anos, destacou estar empolgado no que, para ele, é a competição mais disputada do Litoral Norte. “Estamos fazendo uma boa campanha e seguimos invictos. Nessa fase final, enfrentaremos o forte time do Borrifos e, quem errar menos, vence”, finalizou.

O trio de arbitragem da partida foi formado por Lilian Fernandes, Marcela de Almeida e Amanda Mathias, todas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Prestigiaram o jogo a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, os secretários Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo, e José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, demais autoridades locais, funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, imprensa e público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *