João Vallim projeta sequência do Taubaté na primeira fase e visa ‘queimar gordura’ para o ‘mata-a-mata’
Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
No retorno da série A2, o Taubaté conquistou um resultado positivo com a vitoria sobre o RB Brasil dentro de casa. É evidente que as equipes tiveram uma baixa no desempenho depois da pausa no campeonato, por conta da pandemia de coronavírus. João Vallim, avaliou a primeira partida do Burrão, deste retorno.
“O que nós pedimos agora nesse mês que voltamos é que não deixasse cair o jeito que terminamos antes da pandemia. Lógico que não é fácil em pouco tempo de trabalho estar 100% para disputar uma partida, mas conseguimos impor o ritmo de jogo, começamos o primeiro tempo um pouco atrás, e eles tem um time leve e jovem, pressionaram um pouco a gente e acabamos tomando um gol de bola parada, de pênalti. Mesmo assim continuamos sofrendo um pouco por serem jogadores que impuseram velocidade pra cima da gente , mas aí a gente acertou na parada ali que teve, o time se acertou e aí nós fomos atrás do resultado e conseguimos virar especialmente com as mudanças depois”, apontou.
Ele também falou sobre as substituições que fez durante a partida. “Você tira os atletas que já estão descendo, em termos de condições na partida, e conseguimos colocar atletas descansados para impor maior ritmo de jogo. Isso fez com que o time deles sentisse um pouco essa mudança e a gente conseguiu virar esse resultado”.
Com a vitória o Burro da Central chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança. João Vallim projetou a sequência da primeira fase.
– A gente vai forte (nos dois jogos restantes da primeira fase), da mesma maneira que jogamos hoje. Não importa quem vai jogar, tem que ver agora com o departamento médico, ver quem está inteiro, quem está apto, ver cartões também, se a gente puder eliminar cartões pra outra fase. Agora a gente tem um pouco de gordura pra queimar nesses dois jogos para depois ir para o mata-mata mais forte – afirmou, reforçando que o foco agora está na próxima fase da competição.
Com o resultado, o Taubaté tem agora cinco jogos de invencibilidade e assumiu a liderança da competição, com 24 pontos e com a vitoria de São Caetano sobre o São Bernardo por 4 a 3, garantiu a classificação para o mata-a-mata.
“Tenho que ver com o departamento médico quem está inteiro, quem está apto. Ver os cartões também. Agora a gente tem um pouco de gordura para queimar nesses dois jogos para depois ir para o mata-mata mais forte”, encerrou.