Acontecendo

Ilhabela investe para se tornar forte destino turístico em todas as estações

Para atrair os amantes de natureza, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, criou no ano passado o slogan “Ilhabela Vida Natural”, com o objetivo de conquistar o reconhecimento de melhor destino de natureza até 2020, a nova marca tem a finalidade de apresentar novas possibilidades de lazer, além de sol e praia.

Com imenso potencial turístico, a cidade pretende impulsionar o desenvolvimento local e sustentável de Ilhabela, expandindo e valorizando os recursos naturais, que serão apresentados nacionalmente e internacionalmente, através das feiras turísticas que o município participa, sendo sempre destaque.

A nova marca turística foi apresentada e eleita pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), composto por representantes das comunidades tradicionais, associações locais, do Parque Estadual de Ilhabela e de lideranças empresariais do setor.

O novo branding contém elementos e atributos identificados em pesquisas com moradores e turistas, como: paraíso natural, sustentabilidade, preservação, bem-estar, tranquilidade, segurança, paz, simpatia, hospitalidade, diversidade e riqueza histórico-cultural. E associações ligadas às experiência do turismo local: mágica”, encantadora, bela, espetacular, única, incomparável, entre outras.

Associando-se ao posicionamento turístico de Ilhabela, o arquipélago recebe no mês de agosto a 16° edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O tema da edição será “15 anos de Vida Natural”, que pela primeira vez, será destinado ao público final, ou seja, turistas e consumidores em geral que se interessam pelo turismo de natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *