Ilhabela encerra Mundial de Snipe 2019 com premiação na Vila
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer realizou no sábado (12), na Vila, a premiação e o encerramento do Mundial de Snipe 2019, que teve como sede a Escola de Vela Lars Grael. O campeonato movimentou o arquipélago desde o dia 1º de outubro.
O Mundial de Snipe 2019, teve como campeões, os brasileiros Henrique Haddad e Gustavo Nascimento, com apenas um ponto de vantagem para os compatriotas Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling. Foi a 14ª conquista do Brasil no principal evento da classe em toda história.
“A ficha não caiu ainda. Sem palavras para descrever esse momento. Ganhamos por um ponto, nem sei ainda onde conseguimos essa vantagem”, disse Henrique Haddad, atleta que disputou a Olimpíada do Rio 2016 na classe 470.
Os cariocas Henrique Haddad e Gustavo Nascimento somaram no Mundial de Snipe 34 pontos contra 35 de Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, que sairiam vencedores se terminassem a prova nove em 12º.
“Formamos uma parceria rápida para correr o campeonato. Foi tudo muito intenso, ponto a ponto. Agradeço a todos que me proporcionaram essa experiência”, contou Gustavo Nascimento, que faz campanha olímpica de Laser.
Resultados finais
1 – BRA – Henrique Haddad / Gustavo Nascimento – 34 pontos
2 – BRA – Alexandre Paradeda / Gabriel Kieling – 35 pontos
3 – ESP – Damian Camps / Jordi Triay – 40 pontos
4 – BRA – Mario Jesus / Gabriel Borges – 49 pontos
5 – ARG – Luis Soubie / Diego Lipszyc – 64 pontos
6 – BRA – Mateus Tavares / Kathleen Tocke – 75 pontos
7 – ESP – Gustavo Del Castillo / Rafael Del Castillo – 77 pontos
8 – BRA – Felipe Rondina / João Oliveira – 84 pontos
9 – BRA – Alexandre Tinoco / Matheus Gonçalves – 89 pontos
10 – BRA – Juliana Duque / Rafael Martins – 89 pontos