Acontecendo

Ilhabela divulga programação mensal do Ponto Mis

Arte/Imagem: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci divulgou nesta sexta-feira (1), a programação do mês de novembro do Ponto Mis.

Este mês, cinco filmes estarão em cartaz a partir do dia 5 de novembro (segunda-feira), na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha.

Confira a programação completa:

Que Horas Ela Volta – 05/11 às 18h30

Classificação 12 anos

Mulher pernambucana se muda para São Paulo para trabalhar e buscar melhores condições de vida para sua filha. A menina que permanece no Nordeste, após treze anos pede ajuda para ir a São Paulo e prestar vestibular. Os patrões a recebem bem até o momento que ela começa a revelar sua natural personalidade e ações espontâneas.

Tito e os pássaros – 9 e 23/11 às 11h

Classificação livre

 

Um menino e seus dois amigos partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas.

Pela Janela – 12/11 às 18h30

Classificação 10 anos

 

O filme conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

Ela Volta na Quinta – 19/11 às 18h30

Classificação 12 anos

 

Ela Volta na Quinta conta a história de Maria José e Norberto, casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Bastante desgastado pelo tempo, o relacionamento dos dois se encontra em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolve fazer uma viagem para Aparecida do Norte, como forma de pensar se o divórcio é mesmo a solução.

Doméstica – 26/11 às 18h30

Classificação 10 anos

 

Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *