Igreja quer ampliar pesquisa para Sínodo
Foto: Arquivo Pessoal
Padre Bruno Costa, membro da Comunidade Canção Nova, foi solicitado pelo Dicastério para a Comunicação, do Vaticano, para auxiliar na “ouvidoria” do “Sínodo dos Bispos 2023” pelas redes sociais. Na sua conta no Instagram (@padrebrunocn), na descrição do perfil, está disponível o link para a participação do questionário elaborado pelo Vaticano, em mais uma iniciativa relacionada ao Sínodo convocado pelo Papa Francisco: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. A última fase do Sínodo, iniciado em 2021, será em outubro de 2023, quando os bispos de todo mundo estarão reunidos em Roma. O questionário não demora mais do que 15 minutos para ser respondido e, para participar, o internauta precisa indicar um e-mail e criar uma senha. As respostas não serão divulgadas, e serão tratadas de maneira agregada e anônima, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em setembro, a Secretaria Geral do Sínodo apresentará o instrumento de trabalho com as contribuições recolhidas de todo mundo, inclusive dos ambientes digitais.
Padre Bruno Costa é natural de João Pessoa (PB) e faz parte da Comunidade Canção Nova desde 2002. É autor dos livros “Lutar SEMPRE, Desistir JAMAIS” e “Frases que nos levam a Deus: Reflexões para viver com fé, esperança e alegria”.