DestaquesEsportePindamonhangaba

Grêmio União realiza Torneio Interno entre projetos de esporte da instituição

Foto: Grêmio União

No dia 28 de agosto, quarta-feira, o Projeto Social Grêmio União realizou o Torneio Interno de Futsal na Escola Dulce Pedrosa, localizada no bairro Boa Vista. O evento reuniu mais de 300 crianças de oito escolas municipais, participantes de três projetos distintos: Crianças Primeiros Passos, Direito de Ser e Herdeiros do Futuro.

Alunos do projeto Crianças Primeiros Passos
Alunos do projeto Herdeiros do Futuro
Alunos do projeto Direito de Ser

 

O torneio teve como objetivo promover o esporte e fortalecer os laços comunitários entre os projetos. Realizados no contraturno escolar no município de Pindamonhangaba, esses projetos são ferramentas essenciais para promover o protagonismo de crianças e adolescentes, garantindo seus direitos.

Além de proporcionar um dia de entretenimento e promover o esporte, o Torneio Interno destacou o futsal como uma força unificadora na comunidade. O evento foi um sucesso, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Ao final do torneio, as crianças receberam um kit de Pringles com três unidades cada, o que fez a alegria dos alunos, muitos dos quais nunca tinham tido a oportunidade de provar essa deliciosa batatinha.

Sobre o Grêmio União:

O Projeto Social Grêmio União, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2003, que em fevereiro de 2022 completou 19 anos de existência.

A Instituição desenvolve seus trabalhos priorizando uma educação baseada nos princípios éticos, com limites bem definidos, que se processa por meio do diálogo, compreensão e da mobilização psicossocial, elaborando e executando projetos no contraturno escolar: Esportivos, Educacionais e Culturais.

Estes projetos são como ferramentas a fim de promover o protagonismo das crianças e adolescentes na perspectiva de garantia de direitos.

Para isso, se faz necessária a união efetiva entre famílias, crianças, escola e projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *