Governo e FPF liberam clubes da A2 e do Paulista Feminino para retornar aos treinamentos
Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (22), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e o coordenador do Centro de Contingência da Covid-SP de São Paulo, Paulo Menezes, confirmaram que os clubes participantes do Paulistão A2 e do Paulista Feminino estão liberados a retornarem aos treinamentos, conforme as datas estabelecidas nos Conselhos Técnicos realizados pelos times participantes e pela FPF.
O novo protocolo firmado entre clubes e autoridades responsáveis, autoriza o retorno dos treinamentos das equipes do Paulista A2 na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, porém os exames e testes já estão liberados.
O Esporte Clube Taubaté informou que irá retomar suas atividades presenciais a partir desta sexta-feira (24), quando serão realizados os primeiros testes, tanto para Covid-19 quanto exames médicos. Na segunda os treinamentos retornam.
Situação do Burro da Central
Até a paralisação, o Taubaté ocupava a segunda colocação do campeonato, e ainda tem pela frente mais três jogos na primeira fase: Red Bull (casa), Sertãozinho (fora) e São Bernardo (casa).
A respeito de atletas e comissão técnica, o Clube esclareceu que está em negociação com todos os profissionais que estavam em contrato até a paralisação, e que em momento oportuno divulgará toda a lista de renovações.
Imprensa
As atividades de imprensa ainda não são permitidas em treinamentos, os veículos serão abastecidas pelo setor de Comunicação do Clube, com fotos, vídeos, áudios e textos.
Paulista Feminino
As equipes do Paulista Feminino também estão liberadas a realizar os exames médicos, e os treinamentos iniciarão na próxima semana, a partir do dia 29.