GCM prende condutor embriagado que provocou acidente e agrediu sogra
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba, prendeu em flagrante na tarde da última terça-feira (15), um homem embriagado que provocou um acidente de trânsito e tentou agredir a sogra durante a ocorrência. O caso aconteceu por volta das 14h45, na Rua do Cardoso, no bairro Alto do Cardoso, altura do número 327, envolvendo um automóvel VW Virtus HL e uma motocicleta Honda PCX 150.
No local, os agentes encontraram a condutora de uma motocicleta Honda PCX 150, identificada com V.M.G.S, caída ao solo, aguardando atendimento médico, e o motorista de um VW Virtus HL, identificado como B.A.S, visivelmente embriagado e alterado, discutindo com populares.
Durante a chegada da esposa do autor, identificada como C.A.S, acompanhada da mãe, M.M.J.S, o motorista iniciou uma discussão com a sogra, arremessou o celular no chão e tentou agredi-la, sendo contido pela equipe e sendo necessário o uso de algemas, para preservar a integridade física dos envolvidos.
B.A.S foi conduzido à delegacia e, apesar de se recusar a realizar o teste do bafômetro, exames no Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté comprovaram a embriaguez. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro), lesão corporal culposa na direção de veículos automotor (Art. 303 do CTB), violência doméstica (Art. 129, §9° do Código Penal) e injúria (Art. 140 do Código Penal).
A vítima da colisão foi socorrida ao pronto-socorro municipal com dores na bacia, coxa e tórax, permanecendo em atendimento médico.