GCM de Pinda prende homens e mulher com cocaína e maconha
A equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba, durante patrulhamento próximo à Praça Sete de Setembro, abordou na tarde da última quinta-feira (6) três pessoas – dois homens e uma mulher. Os suspeitos demonstraram nervosismo com a aproximação da viatura e trocaram objetos entre si.
Durante a revista, os agentes encontraram quatro pacotes de maconha e um recipiente plástico contendo cocaína com um dos indivíduos. O segundo carregava um pacote menor de maconha, enquanto o terceiro afirmou ser o proprietário dos quatro pacotes de entorpecentes. Diante da situação, com o apoio da viatura 08 e da equipe especializada Ronda Ostensiva Municipal (ROM), os três foram conduzidos ao 1° Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Por volta das 17h15, após a elaboração do Boletim de Ocorrência e do Termo de Entrega de Preso, a autoridade policial solicitou que um dos detidos, uma mulher, que se queixava de dores e alegou estar grávida, fosse encaminhada ao atendimento médico. A equipe da GCM prontamente a encaminhou ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi examinada e, posteriormente, transferida para a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba para avaliação especializada.
Após os exames médicos, o indivíduo permaneceu em observação até as 19h30, quando a equipe da GCM foi rendida pela viatura 08. A nova equipe ficou responsável por escoltá-la de volta à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
O secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, Cel. Paulo Henrique Lopes Carvalho, parabenizou os agentes pelo trabalho. “Nossas equipes têm ampliado as áreas e horários de ronda por toda a cidade. Nosso objetivo é combater a criminalidade e manter uma Pindamonhangaba segura para a população”.