Pindamonhangaba

Fundo Social homenageia parceiros com certificado “Escola Solidária”

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba encerrou, nesta semana, a Campanha do Agasalho e para tanto, realizou uma homenagem às unidades educacionais parceiras com o certificado de “Escola Solidária”. Cerca de 30 escolas da cidade, entre públicas e particulares, colaboraram tanto com a Campanha do Agasalho 2024 quanto com doações para o Rio Grande do Sul, e essa foi uma maneira do Fundo Social agradecer publicamente por toda essa parceria.
Na segunda-feira (24), foi realizada uma cerimônia no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina para a entrega dos certificados.
As escolas homenageadas são: Colégio Objetivo, Anglo Pindamonhangaba, Colégio Interativo COIN, E.E Doutor Alfredo Pujol, E.E Professora Eunice Bueno Romeiro, E.E Professor José Wadie Milad, Etec João Gomes de Araujo, Criança e companhia, E.E Dr João Pedro Cardoso, Sesi Pindamonhangaba. E participantes da Campanha do Agasalho: Escola Infantil Iniciativa, Mestre Colégio Iniciação Educacional, Externato Bom Jesus, E.E Dr Demétrio Ivahy Badaró, Giz de Cera, Colégio Interativo COIN Junior, Colégio Art Toledo e Colégio Progressão.
A professora Vânya Dulce D´Arace Maciel, proprietária do Colégio Mestre, falou em nome de todas as escolas homenageadas. “Solicitamos essas doações aos pais dos alunos e é falado para cada um deles, para onde vai, para quem que vai. Então nós estamos educando e doando. Minha escola hoje é a que menos alunos têm, então não seria possível a gente fazer essa caixa aqui sem a ajuda das ‘Mães à obra’, não posso deixar de elevar esse grupo. Tudo foi feito com muito amor. Quero agradecer, em nome de todos os colégios que participaram, e pedir que vocês continuem com campanhas tão bonitas como essa”, disse.
A diretora de Mulher e Família, da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, Luciana Simonetti, colaborou na organização e contato com as escolas participantes da Campanha do Agasalho 2024. Para ela, foi muito gratificante participar desta iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em prol de uma causa tão nobre quanto ajudar aqueles que mais precisam.
O diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, que levou muitas das doações de Pindamonhangaba pessoalmente ao Rio Grande do Sul, esteve presente no evento contando um pouco sobre sua experiência no local e como as doações dos moradores da cidade foram importantes. “É muito lindo o que nossa cidade fez. Foi uma lição de solidariedade que vocês alunos, gestores e diretores deram por meio de tantas doações. Parabéns. Eu fui só uma pecinha, para levar a essas doações. O município de Canoas tem aproximadamente 380 mil pessoas, sendo que 160 mil foram atingidas pelas inundações, então, eu cheguei a ver coisas muito ruins, mas eu pude levar um pouquinho da ajuda de Pindamonhangaba. Assim que eu cheguei no município de Canoas, eu fui recebido pelo prefeito, o senhor Jorge, e eu tive uma remessa especial de cartinhas e roupinhas para recém-nascidos, tricotadas. O gesto de amor, como faz diferença isso para eles. Quando chegam essas roupinhas, chegam essas doações, isso muda a realidade deles, traz a calma e a energia para continuarem batalhando”, afirmou.
O vice-prefeito Ricardo Piorino fez questão de prestigiar este momento e levar seu agradecimento a todos que participaram com doações. “Esse sentimento de solidariedade ficou muito forte no que aconteceu e está acontecendo no Rio Grande do Sul, unindo à Campanha do Agasalho. Então, o que a gente faz aqui em Pindamonhangaba com muito amor, é cuidar do próximo, buscando transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam, a gente leva isso para fora também. Parabéns a todos que se uniram a nós neste momento tão importante de cuidado com o próximo”, destacou.
A idealizadora das campanhas, presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Claudia Domingues, ficou muito feliz com o resultado final. “Eu quero agradecer de coração, é muito importante esse gesto que vocês fizeram com os alunos. Agradeço também aos meus colegas servidores, que fizeram de tudo para me ajudar, e todo mundo ali comigo ajudando, se doando, alegria de servir. Graças a Deus todo mundo entendeu o espírito da ação. Nós já estamos distribuindo as roupas arrecadadas, no Bem Viver e Castolira. Então, à medida que a roupa vai chegando, nós já estamos doando. Porque o frio é de repente e precisamos estar preparados. E agora os cobertores também vão ser de boa ajuda. Outra coisa também, os animais. Estamos recebendo ainda ração, roupinhas de pet. Eu fiquei impressionada que a população entendeu mesmo essa nossa nova causa, que é ajudar os animais, eles também sentem frio, têm fome e a gente precisa ajudá-los também. Estou muito contente com a nossa campanha, muito contente com a população de Pindamonhangaba, que sempre nos ajudou e entende o nosso propósito. Muito obrigada a todos vocês, de coração mesmo”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *