São José dos Campos

Fundhas abre 1.240 vagas para cursos de educação a distância

Foto: Divulgação

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) abre nesta terça-feira (11) oportunidades para quatro cursos de educação a distância. São eles: cuidador de idoso, operador de supermercados, logística e e-commerce.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 pelo site da Prefeitura de São José dos Campos, na página do Qualifica São José. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo e ser morador de São José dos Campos.

O início das aulas será em 8 de fevereiro. Com carga que varia de 30 a 160 horas, os cursos têm certificação do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas.

Cursos

Cuidador de Idoso – 250 vagas 

Tem como objetivo capacitar o aluno no atendimento, cuidado, conforto e alimentação da pessoa idosa, além de observar e acompanhar possíveis alterações físicas do assistido.

Operador de Supermercados – 105 vagas 

Capacita o aluno a utilizar técnicas de merchandising no ponto de venda, empacotar mercadorias, executar atividades de reposição e organização de estoques. A aplicação de conceitos de boas práticas na manipulação de produtos também faz parte do currículo.

Logística – 445 vagas

Abrange diversos tópicos da logística, como cadeia de valores, desafios, transporte, armazenamento, movimentação, gestão de estoque e princípios de gestão da qualidade.

E-commerce – 440 vagas 

Prepara o profissional para as necessidades do setor de comércio e vendas online, com a apresentação de ferramentas, conhecimento de gestão, análise de perfil do consumidor e estratégias de comunicação com o público.

Cephas

  • O Cephas oferece educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e ensino a distância.
  • No ano passado, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 25 mil crianças, jovens e adultos.
  • Fique por dentro das ações da fundação pelo FacebookInstagram e pela página da Fundhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *