FPF deve estipular data para início do Paulista Feminino em agosto, mas testes e exames devem iniciar ainda em julho
A Federação Paulista de Futebol realizou nesta quinta-feira, dia 16, uma videoconferência com os clubes inscritos para o Estadual Feminino de 2020, que contou também com representantes da Ponte Preta e Audax, que estão apenas no Brasileirão A1 da categoria. Clubes e a FPF, vão realizar um novo conselho técnico para definir as datas e o novo formato da competição na primeira quinzena de agosto.
Na videoconferência a entidade informou aos clubes que só deve estipular uma data para o início da competição em agosto. Porém, a entidade quer que as equipes comecem os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 22 de julho.
Para isto, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado o Protocolo de Readaptação Física. A Comissão Médica da FPF e os médicos dos 18 clubes se reuniram virtualmente na última segunda-feira (13). No encontro, foi aprovado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, que será encaminhado ao Centro de Contingência do Coronavírus, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 29 de julho.
A FPF vai custear os testes de Covid-19 a serem realizados antes do reinício dos treinos e da competição para todas as delegações dos clubes, limitadas a 30 pessoas por agremiação, assim como feito feito no masculino A2, só que com um número maior de testados.
O Campeonato Paulista Feminino de 2020 estava programado, inicialmente, para ser iniciado em 31 de março. Porém, com a pandemia de coronavírus, o começo da competição foi adiado para uma data que será confirmada apenas em agosto, o regulamento da competição deve ser alterado.