FPF define arbitragem para jogos de volta das quartas da Série A2
Raphael Claus — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
Após polêmicas em algumas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu escalar árbitros de renome para apitar os duelos de volta.
A Portuguesa reclamou publicamente e enviou um ofício à FPF por conta de dois pênaltis polêmicos. A entidade designou Raphael Claus para comandar o duelo de volta contra o XV de Piracicaba. Claus foi eleito o melhor árbitro do Brasil nas quatro últimas temporadas.
Na partida entre Taubaté e São Bento dois lances foram polêmicos, um para cada lado. Um pênalti não marcado para o Burro da Central e um gol não marcado para o adversário. A partida de volta será comandado por Luiz Flávio de Oliveira, que, ao lado de Raphael Claus, foi eleito o melhor árbitro do Paulistão deste ano. Ambos fazem parte do quadro da FIFA e são tidos como um dos principais juízes do país.
O confronto entre São Bernardo e Juventus será comandado por Márcio Henrique de Góis, enquanto Thiago Luís Scarascati apita São Caetano e Monte Azul. Dos árbitros selecionados para os jogos de volta das quartas de final, apenas Thiago Luís Scarascati não faz parte do quadro da CBF.
A escala completa da arbitragem para essas partidas, incluindo bandeiras e quarto árbitro, ainda será definida pela FPF. Vale ressaltar que o VAR só entra em ação na Série A2 a partir das semifinais.