Fiscalização aplica 35 multas contra covid em três dias
Foto: PMSJC
Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou a fiscalização aos estabelecimentos comerciais de todas as regiões da cidade com o objetivo de conter a propagação da covid-19.
Apenas no último final de semana foram aplicadas 35 multas, em um total de R$ 187 mil, por descumprimento às regras sanitárias e aos decretos municipais e estaduais de combate ao coronavírus.
O trabalho integrado através do programa São José Unida foi realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela Polícia Militar, com apoio dos agentes de Mobilidade Urbana.
A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Interdições
A Prefeitura e as forças de segurança também impediram a realização de dois eventos musicais, que estavam programados para serem realizados em um pesqueiro da região norte e em um bar da região central.
Foram interditadas ainda uma adega no Jardim Paulista e três bares, localizados no Jardim Satélite e Cidade Morumbi, na região sul, e no Jardim São Judas Tadeu, na zona sudeste. Nestes estabelecimentos comerciais, foram apreendidas bebidas alcoólicas e móveis.
Aglomerações
No final de semana, a GCM e a Polícia Militar dispersaram, logo após o início, eventos clandestinos com aglomerações e som alto em vias públicas nos bairros Campo dos Alemães e Dom Pedro 1º, na região sul, e no Jardim Esplanada, na região central.
No total, foram abordados e orientados 474 munícipes. Foram vistoriados 257 veículos (carros e motos), com a apreensão de nove carros e motos.
A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 78 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.