Pindamonhangaba

Festa de aniversário terá cabines com detectores de metais e contagem de público

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou uma reunião com a Policia Militar e com representante da empresa terceirizada dia 26 de junho para tratar da segurança na festa de aniversário de 318 anos da cidade.
O encontro controu com a participação da capitão PM Lucimeire Jerônimo, da tenente PM Gabriela Veiga, de Tamires da empresa responsável pelos controladores de acesso, do comandante da Guarda Municipal, Sandro Alvarenga, da diretora de Trânsito, Luciana Viana, do secretário adjunto de Administração, Vitor Macedo, da diretora de Administração, Soleane Isidoro, além do Secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo, Flores, que propôs a reunião.
De acordo com ele, “o objetivo foi debater detalhes da organização da festa de aniversário deste ano, para garantir um evento tranquilo e seguro para milhares de pessoas”.
Ricardo Flores explicou que “foram exibidos mapas da festa, de todos os pontos de instalação de estandes, tendas, banheiros, entrada, saídas de emergências, pontos de seguranças e outras questões fundamentais para o evento, como trânsito, acesso e fiscalização dos trabalhadores, vendedores ambulantes, dispersão, dentre outros”.
Uma das novidades para esse ano, segundo Ricardo Flores, será a utilização de seis cabines com detectores de metais. “As pessoas que forem entrar na festa terão que passar pelas cabines, que fazem a leitura corporal e apontam a existência de metal. Havendo indicador, é encaminhada para uma revista física. Deste modo deixamos o evento ainda mais seguro para o público e menos invasivo, de uma forma mais harmoniosa o processo de revista. Um detalhe interessantes nessas cabines, é que além da questão da segurança, elas também fazem a contagem de pessoas – facilitando a quantificação de público e deixando o evento mais organizado”.
Flores ressaltou a parceria com as demais secretarias da Prefeitura e o grande apoio da Polícia Militar. “Mais uma vezes teremos envolvimento de todas as secretarias municipais no evento, inclusive com ambulatório da Secretária da Saúde e ambulância, grande participação da PM, controladores de acesso contratados e outras novidades em questões de organização e segurança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *