Pindamonhangaba

Feira possibilita adoção de cinco animais, incluindo uma cadela adulta

A Defesa Civil de Pindamonhangaba realizou no último sábado (15), na Praça Sete de Setembro, a primeira feira de adoção de animais. O evento foi um grande sucesso e contou com a adoção de cinco animais, incluindo um em idade adulta, o que gerou grande emoção entre os agentes da Defesa Animal, pois esse tipo de adoção é considerado rara.
Além das adoções, o evento também possibilitou um espaço para a população registrar denúncias sobre maus-tratos. Elas serão analisadas e integradas à programação da semana da Defesa Animal, conforme afirmou a veterinária responsável pela pasta, Fernanda Mussi.
Uma das cadelinhas, que estava sob monitoramento da Defesa Animal, foi adotada por Andreia Alves. Ela soube da feira de adoção enquanto participava de um curso de banho e tosa, oferecido em parceria com a Defesa Animal de Pindamonhangaba. O nome da cadelinha ainda será decidido, já que o neto de Andreia ficará responsável por essa escolha especial.
A intenção da Defesa Animal é realizar a feira mensalmente, contribuindo para a conscientização sobre a importância da adoção e o bem-estar dos animais, além de continuar oferecendo suporte à população com a resolução de denúncias relacionadas aos direitos dos animais.
A feira ainda contou com a visita da Antonieta, a primeira “secretária pet” do Brasil – uma cachorrinha resgatada que se tornou um símbolo de luta e de amor pela causa animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximos Eventos