Faltou pouco! E.C. Taubaté perde nos pênaltis e fica com o vice na IX Copa Ouro
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
O E.C. Taubaté e o Água Santa decidiram a final da IX Copa Ouro, na manhã desta quinta-feira (12). Ambas das equipes não haviam perdido nenhuma partida no campeonato, resultado de uma boa campanha e que deu equilíbrio ao jogo da grande final.
Em tempo normal as equipes empataram em 1 a 1, Renato marcou para o Água Santa aos 29 minutos do 1º tempo e Jonas marcou para Taubaté no início do segundo tempo, com o resultado a decisão foi direto para cobrança das penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, o Água Santa levou a melhor e venceu a partida por 6 a 5.
“Um gramado sintético, 10h da manhã e fizemos uma partida muito boa. Um primeiro tempo equilibrado e um totalmente nosso, mas infelizmente decisões assim são por detalhes. Foram campeões, parabéns para eles, mas a gente também sai fortalecido como grupo, equipe e ser humano”, disse o treinador taubateano.
Dessa forma, o Taubaté terminou a competição com sete vitórias e um único empate, este da final. Foram 23 gols marcados e apenas quatro sofridos pelo time alviazul. “Foi muito positivo, uma excelente prepação. Acabou a Copa Ouro e vamos pensar grande na Copa São Paulo, porque a gente amadureceu muito”, afirmou o zagueiro Hyago, capitão do Burro.
Agora, o elenco se prepara para a disputa da Copa São Paulo, a partir de 3 de janeiro, quando terá pela frente Capital-TO, River-PI e Atlético-MG em confrontos no Joaquinzão.