Ex-nadadora Fabíola Molina é nomeada no Governo Federal
Foto: Pedro Ramos/Min. Cidadania
A joseense Fabíola Molina, ex-nadadora de destaque da Associação Esportiva São José, Seleção Brasileira e outros clubes, teve confirmada a presença no Governo Federal.
O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 5 de fevereiro, trouxe a nomeação da paulista Fabiola Pulga Molina, de 44 anos, para exercer a função de titular da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. A pasta, vinculada à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, é responsável pela formulação e implementação de programas esportivos-educacionais, de lazer e de inclusão social, em parceria com estados, municípios e o Distrito Federal.
As ações são voltadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de pessoas com deficiência, e sempre com o foco no exercício de uma cidadania ativa, com ênfase na população de regiões com alta vulnerabilidade social. A pasta também atua no incentivo a eventos e competições escolares e de participação. Entre 2017 e 2019, 200 mil pessoas foram beneficiadas pelos programas e projetos da SNELIS, em 230 municípios de todo o país. Entre os programas mais conhecidos da pasta estão o Segundo Tempo, o Programa Esporte e Lazer da Cidade e o Brincando com Esporte.
Natural de São José dos Campos (SP), Fabiola Molina tem um largo currículo de serviços prestados ao esporte brasileiro, em especial na natação. Como atleta, representou o Brasil em três edições de Jogos Olímpicos, em Sidney, na Austrália (2000), em Pequim, na China (2008) e em Londres, na Inglaterra (2012). Fabiola também tem no currículo 12 participações em mundiais de natação, com presença em oito finais.