Pindamonhangaba

Estação Arte Encanto recebe nome de ‘Miguel da Elétrica’

A Prefeitura de Pindamonhangaba homenageou seu funcionário Miguel Vieira Machado – o Miguel da Elétrica – falecido em maio de 2021, vítima de Covid-19, com a denominação de seu nome ao prédio “Casa do Engenheiro – Estação Arte Encanto”. A cerimônia de inauguração ocorreu na terça-feira (26) e contou com dezenas de autoridades, parentes do homenageado e funcionários do setor de Elétrica da Prefeitura, onde Miguel trabalhou por 38 anos.
O autor da lei que denominou o prédio, o vereador José Carlos Gomes – Cal – elogiou Miguel por tudo que ele representou. O presidente da Câmara, Norberto Moraes, também destacou o trabalho de Miguel à frente da Elétrica.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, lembrou de ocasiões em que o Miguel solucionou. “Muito dedicado e responsável e sempre à frente dos eventos da Prefeitura, respondendo por todas as questões elétricas. Um grande exemplo para todos os servidores e que nos deixou o Matheus, hoje responsável pela Elétrica e também muito competente e atuante na resolução das situações elétricas da Prefeitura”.
O prefeito Dr. Isael Domingues enalteceu o trabalho de Miguel e disse que “a homenagem foi muito merecida. O Miguel sempre foi uma referência nossa em trabalho de excelência e qualidade. Podíamos contar com ele para tudo, assim como contamos com o Matheus, seu filho, e a equipe da Elétrica. Essa homenagem cai como uma luva porque a Estação Arte Encanto é a Casa do Engenheiro e o Miguel era engenheiro. Assim, essa homenagem fica ainda mais completa e ressalta o trabalho do Miguel e de todos os engenheiros porque ele representou muito bem toda a classe”.
O filho de Miguel, Matheus dos Santos Machado, agradeceu as homenagens. “Estou muito emocionado por tudo isso e agradeço a todos pela lembrança. Ao Dr. Isael, ao Piorino, aos vereadores, aos funcionários da Prefeitura, especialmente da Elétrica, que são meus companheiros. Muito obrigado”.
Também como forma de homenagem e agradecimento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, entregou um vaso de flores à irmã mais velha de Miguel, Dona Odete.
Além dela, outros irmãos também estavam presentes, como Bosco, Lurdinha, Fátima, Lúcia, Nica e Nelson, assim como a sogra de Miguel, Dona Vanda – mãe de sua esposa Mara, que não pode comparecer ao evento.
Ao fim, todos entraram na Estação, onde foi descerrada uma placa e a foto de Miguel.
Os vereadores Felipe Guimarães, Carlos Moura Magrão, Regininha e Renato Cebola também estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *