Ermínio quer Puskás por golaço contra a Portuguesa e afirma que acredita na qualidade da equipe do Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Na série A2 do Paulista deste ano, Ermínio, atacante do EC Taubaté marcou golaço de voleio que encantou as redes torcedores e arrancou elogios até do pentacampeão Rivaldo. Nas redes sociais torcedores e o clube criaram uma campanha para que o jogador participe do prestigiado Prêmio Puskás da FIFA, que premia o gol mais bonito da temporada.
Ermínio não tem dúvidas de que o gol contra a equipe da Portuguesa, na importante vitória do Burro da Central por 1 a 0, está entre os melhores de sua carreira, e se diz surpreso pelo destaque que ganhou, mas espera que consiga realizar o sonho de disputar o Puskás.
“O gol assinalado contra a Portuguesa foi um dos mais bonitos marcados na minha carreira. Confesso que no momento eu não tinha ideia da proporção que isso tomaria, e fiquei feliz por ser divulgado na imprensa e entre os torcedores. Tenho certeza que esse gol ficará marcado na minha vida. Jamais esquecerei. Tenho expectativa de concorrer ao gol mais bonito, ainda mais com essa campanha promovida por todos”, disse.
Aos 34 anos, o atleta chegou ao clube no início da temporada, após passagem pelo São Caetano. Não demorou muito até o jogador se ‘sentir em casa’ no Taubaté, conquistando seu espaço e a torcida, hoje o jogador tem até apelido, “o Extermínio”. Ele já marcou cinco gols pela equipe que atualmente se encontra na vice-liderança do estadual, com 21 pontos.
“O grupo que foi montado pelo Taubaté facilitou muito para a minha adaptação. Acredito que o poder e a qualidade que o elenco do time foi montado é positiva. Em relação a adaptação, eu já havia jogado com alguns companheiros, e outros contra. Fora que quando estamos com jogadores qualificados e focados, a adaptação em si se torna mais fácil, e por isso a velocidade para me encaixar no grupo”, elenca os motivos do rápido sucesso.
Sendo líder na artilharia do Taubaté, o centroavante analisa seu jogo como de muita movimentação e versatilidade, se inspirando no craque português Cristiano Ronaldo.
“Sou um jogador que briga pela bola em todos os momentos, não desisto jamais, além de ter a velocidade que me permite jogar tanto pelo meio quanto pelas laterais. As características casam muito com a proposta do treinador, já que eu não jogo em apenas uma posição. A minha inspiração vem principalmente do Cristiano Ronaldo, que é um grande profissional e já conquistou tudo e mais um pouco na carreira”, comentou.