Em jogo com homenagens a Kobe Bryant, Basquete Cearense vence São José pelo NBB
Foto: Arthur Marega/São José Basketball
O Basquete Cearense encerrou o jejum de seis jogos sem vitória no NBB ao vencer o São José na noite desta quinta-feira, 30, por 104 a 83 (54 a 47 no primeiro tempo). O resultado, em contrapartida, aumentou a série negativa dos joseenses na competição. Agora já são 11 jogos sem vitória.
No duelo, disputado no ginásio Linneu de Moura, foram feitas homenagens ao ex-jogador e ídolo do basquete mundial, Kobe Bryant, que faleceu após sofrer um acidente aéreo. Uma faixa foi colocada no ginásio, e jogadores escreveram no tênis o nome do atleta e da filha dele, Gianna, que também morreu.
O São José começou melhor o primeiro quarto e venceu o período por 27 a 23. Na parcial seguinte, o Basquete Cearense anotou 31 pontos, sofreu 20 e foi para o intervalo com a vitória parcial por 54 a 47. O terceiro quarto foi mais equilibrado e, ao fim do período, os joseenses tiraram dois pontos da vantagem que os visitantes tinham no começo do período. Nos dez minutos finais, o Basquete Cearense deslanchou, marcou mais 31 pontos e selou a vitória por 104 a 83.
Brite e Marcão foram os destaques do Basquete Cearense. O primeiro foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e o segundo fez 25. Juntos, marcaram quase metade dos pontos da equipe. Pelo São José, Duda, com 15 pontos, e o Morillo, com 14, foram os principais pontuadores do time.
Com esta vitória, o Basquete Cearense fica na 14ª colocação, com 21,1% de aproveitamento. O São José vem logo atrás, na 15ª posição, com 15% de aproveitamento. Os cearenses voltam a jogar neste sábado, 1, quando visitam o Botafogo, às 16h, no Rio de Janeiro. O São José joga na próxima terça-feira, 4, contra o Unifacisa, às 20h, no ginásio Linneu de Moura.