Em Duathlon Virtual, Fábio Freire de Pinda, arrecada 300 quilos de alimentos e 100 cobertores para instituição
Foto: Divulgação
O arquiteto e triatleta Fábio Freire, de Pindamonhangaba, participou do Duathlon Virtual do Vale no último sábado, com o propósito de arrecadar alimentos para famílias carentes da região durante a pandemia do novo coronavírus.
“Foi o maior barato fazer essa prova, pelo esporte e pelas famílias que estão necessitadas aqui na nossa cidade”, afirmou Freire.
No total, foram arrecadados 300 quilos de alimentos e 100 cobertores, que serãodoados à Casa do Bom Samaritano da Paróquia Jesus Ressuscitado, uma obra social com mais de 100 anos de existência, que atua no Vale do Paraíba, arrecadando e distribuindo recursos para comunidades carentes.
“Como o evento é virtual, não existe um resultado em termos de classificação. O que existe é o tempo que eu percorri, que foi muito bom. Fiz em 59min40s, um tempo muito baixo, muito agressivo”, disse ele, sobre o percurso de 5 km corrida, 20 km pedalada e 2,5 km de corrida, em trecho percorrido entre Taubaté e Tremembé, respeitando o distanciamento social.
De acordo com a HL eventos Esportivos, um duathlon virtual pode ser realizado em qualquer lugar desde ruas e até em esteira. O registro da corrida é feito através dos aplicativos de corrida e/ou relógios com GPS.