Em caso de acesso ao Paulistão, cláusula no contrato garante João Vallim no Taubaté em 2021
Foto: Gabriel Lima/Flash Produtora
Credenciado por diversos acessos na carreira, João Vallim chega ao Taubaté como a esperança para levar o Burro da Central de volta ao Paulistão, assim como fez em 2019 com a Internacional de Limeira na Série A2 do Paulista.
Vallim citou várias vezes a palavra “projeto” durante sua apresentação. Ele acredita em vida longa no Burro da Central, o motivo, é uma cláusula em seu contrato: caso leve o Taubaté à elite, ele seguirá no clube em 2021.
“Uma das coisas que foram importantes na conversa foi a sequência de trabalho. Essa sequência não é a Copa Paulista. Está no contrato que se conquistarmos o acesso para o Paulista da Série A1, quem começa o trabalho é João Vallim”, disse Carlos Arini, diretor de futebol do Taubaté.
João Vallim, afirmou na sua entrevista que essa cláusula o animou. De 2017 a 2019, ele conquistou dois acessos com a Inter de Limeira, subindo a equipe da Série A3 para o Paulistão. Mas após o término da Série A2 de 2019, seu contrato não foi renovado.
“Eu gosto de projeto. Uma das coisas que me cativou a assinar é que subindo para a Série A1 vai ser eu. Coloquei como condição. Porque, na Inter de Limeira, eu tirei lá de baixo, subi e não renovaram comigo para a Série A1”.
A estreia de João Vallim com o Burro da Central será nesta sexta-feira, 21, quando o Taubaté enfrenta o Juventus no Joaquinzão, às 20h.