Sem categoria

Durante a pandemia professores eventuais e atletas terão renda parcial em São José

O prefeito Felicio Ramuth apresentou uma proposta para tentar minimizar o impacto de suas medidas, após ser alvo de críticas pela suspensão do repasse para atletas e comissões técnicas das equipes que representam São José dos Campos e também do pagamento de professores eventuais durante a pandemia do novo coronavírus.

Como esses grupos não receberão nenhum valor referente ao mês de abril, devido à suspensão das atividades, o prefeito enviou à Câmara dois projetos que visam antecipar futuros pagamentos que seriam feitos nos meses seguintes.

No caso dos professores, por exemplo, o projeto prevê o pagamento no dia 30 de abril de um adiantamento equivalente a 50% da média das horas aulas de 2020, calculadas com base nos meses de fevereiro e março. Esses valores deverão ser compensados posteriormente – ou seja, os eventuais receberão antes e trabalharão depois.

Entre os esportistas, medida semelhante é prevista para três grupos: jogadores das equipes de alto rendimento, que recebem repasses do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), integrantes da comissão técnica dessas equipes e também da comissão técnica do programa Atleta Cidadão receberiam até o quinto dia útil de maio uma antecipação de 50% da próxima bolsa. Esses valores serão descontados posteriormente, quando os projetos forem retomados.

Já os atletas do programa Atleta Cidadão receberão 100% da bolsa e não terão os valores descontados posteriormente. Os projetos devem ser votados no dia 16.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *