Paz e Fé

Descanso e purificação são temas de retiro realizado pelo Centro Budista Kadampa de Taubaté

Rotinas aceleradas e imprevisíveis, demandas constantes e excesso de pensamentos, estão entre os fatores que aumentam a ansiedade e dificultam a concentração. Para muitos, desacelerar é a melhor solução para uma vida com mais qualidade.

Com o tema “Descansar e Purificar”, o Centro Budista Kadampa de Taubaté realiza do dia 31 de março a 2 de abril, um retiro na montanha, em São José do Barreiro/SP. O encontro é um convite para pessoas de todas as idades, budistas ou não, encontrarem o descanso e a harmonia, em contato com a natureza e com os ensinamentos da Monja budista Gen Kelsang Janglam.

Discípula do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, um dos mais renomados mestres de budismo e meditação da atualidade, Gen Kelsang Janglam guiará os participantes pelos Quatro Poderes de Purificação ensinados por Buda e como associá-los à meditação de recitação do mantra de Vajrasattava – O Buda da Purificação.

“Em nossas vidas anteriores, sob a influência de mentes deludidas, envolvemo-nos em muitas ações prejudiciais. Como resultado, experienciamos sofrimentos e problemas, incluindo dificuldades em nossa prática espiritual e no dia a dia, afetando também a nossa saúde mental. A partir de práticas como a meditação podemos obter diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente”, afirma a Monja.

Os transtornos mentais são a principal causa de incapacidade. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, quase um bilhão de pessoas viviam com um transtorno mental. Pessoas com condições graves de saúde mental morrem em média 10 a 20 anos mais cedo do que a população em geral, principalmente devido a doenças físicas evitáveis.

Informações sobre o retiro “Descansar e Purificar”, do Centro Budista Kadampa de Taubaté, podem ser consultadas pelo site www.meditaremtaubate.org.br ou pelo WhatsApp (12) 99678-4631.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *