Sem categoria

De virada! Taubaté vence Sesi e está na final do Campeonato Paulista Vôlei

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Em jogo de seis sets, taubateanos mostram poder de recuperação e garantem vaga para sexta final de estadual consecutiva

Na noite desta terça-feira o Vôlei Taubaté enfrentou Sesi-SP, em partida que entrou para a história da equipe do Vale do Paraíba. O confronto foi pela semifinal do Campeonato Paulista, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. Os taubateanos venceram o duelo por 3 sets a 2, de virada e ainda faturaram o Golden Set.

A partida teve um total de 2h47 de duração, um misto de emoção e voleibol de qualidade para quem conseguiu acompanhar.  Taubaté venceu a partida, com as parciais de 23×25 / 19×25 / 25×20 / 25×20 / 15×11), e o Golden set por 25 a 17.

O adversário na decisão será o Vôlei Renata Campinas. Esta será a sexta final de estadual consecutiva da equipe taubateana, que é a atual pentacampeã paulista.

Após o jogo, o ponteiro Lucarelli que retornou para a equipe após jogar pela seleção brasileira o mundial de vôlei, analisou a vitória do Taubaté: “Tive um pouco de dificuldade para sacar no início de jogo, muito pela bola que é usada no Paulista ser diferente da que usamos nos jogos internacionais, isso faz muita diferença. Mas a partir do quarto set o meu saque começou a entrar legal e fui abençoado com boas sequências e aces. Acho que pude dar uma ajuda importante nessa vitória que nos dá muita moral para mais uma final. No começo do jogo estávamos um pouco dispersos, fora de ritmo, e sofrendo com a forte pressão que o SESI impôs. Mas depois encaixamos nosso jogo, o saque entrou e construímos essa linda vitória. Estão todos de parabéns”, comentou.

O próximo duelo da equipe será contra o Vôlei Renata Campinas, que venceu o Vôlei Itapetininga por 3 a 1 e se classificou ao vencer o Golden Set. A primeira partida será na próxima sexta-feira (25), às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo jogo está marcado para dia 31 de outubro, às 21h30, no Ginásio Taquaral, em Campinas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *