Sem categoria

Dupla de atacantes da base do EC Taubaté, Adriano e Rodriguinho assinam contrato profissional

Fotos: Caíque Toledo e Bruno Castilho / EC Taubaté

O Esporte Clube Taubaté assinou contrato profissional com dois jogadores das categorias de base: os atacantes Adriano e Rodriguinho.

A dupla, que até o início da pandemia do Covid-19 estava se preparando para a disputa do Campeonato Paulista Sub20 pelo Burro da Central, disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe comandada pelo técnico Douglas Leite, além do vice-campeonato da Copa Ouro no ano passado. Além da idade em comum (20 anos), os dois atletas também carregam raízes da região: enquanto Rodriguinho é natural da própria Taubaté, Adriano nasceu em São José do Barreiro, também no Vale do Paraíba.

Adriano chegou ao Taubaté em 2017 e já deixou fez parte do elenco principal do clube em duas oportunidades. Sob o comando de Marcelo Martelotte na Copa Paulista de 2018, por exemplo, fez cinco jogos e marcou o gol da vitória diante do Água Santa, pela primeira fase da competição.

“Agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida, e agradeço ao Taubaté por desde o início acreditar em mim e no meu trabalho. Estou realizando um grande sonho e estou muito feliz. Sou grato aos meus pais que sempre estiveram do  meu lado em todos os momentos, e agora é seguir trabalhando que Deus vai abençoando”, afirmou o atacante, que na Copa São Paulo deste ano marcou três gols em três jogos e foi o artilheiro do Burro na campanha do vice-campeonato da Copa Ouro do ano passado, com cinco gols.

Já Rodriguinho começou a carreira nas categorias de base do próprio Taubaté, nas equipes Sub13 e Sub15, comandado pelo ídolo do clube e hoje auxiliar técnico do time profissional, Sandrinho. Depois, passou pelo Joinville-SC e pelo Marília, mas voltou ao Burro no ano passado, se destacando no Campeonato Paulista Sub20 e na Copa Ouro do ano passado.

“Primeiramente agradeço a Deus pelo sonho de criança realizado, agora começa uma nova etapa onde a dificuldade aumenta e a responsabilidade dobra. Não deixo de enaltecer o trabalho do professor Douglas, que vem incentivando e sempre falando que quando menos esperar a oportunidade aparece, mas você tem que estar pronto”, disse Rodriguinho. “Agradeço ao Taubaté pela oportunidade e por acreditar no meu trabalho, agora é focar e estar pronto para quando as oportunidades começarem a aparecer, seja no profissional ou no Sub20”, destacou o atacante, que vestiu a camisa 7 na Copa São Paulo deste ano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *