Creches e Escolas de Pinda comemoram o dia das mães com “Quem Cuida de Mim”
Os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e as escolas municipais de Pindamonhangaba fizeram diversas comemorações para o Dia das Mães na última semana.
Abordaram a temática “Quem Cuida de Mim” com o intuito de homenagear todas as pessoas que cuidam de seus filhos.
O CMEI Maria Benedita Cabral San Martin realizou na sexta-feira (7), o espetáculo “A grandiosidade do amor!”, ação de dois projetos trabalhados em sala de aula: “Valores” e “Poemas das coisas simples: o universo de Mário Quintana e outros”.
As escolas Alexandre Machado, no Bairro das Campinas; Yvone Aparecida, no Goiabal; e João Cesário, no Feital, também realizaram eventos para a comemoração do dia.
A diretora Flávia Rangel, do CMEI Maria Aparecida Gomes- Sá Maria, disse: “Foi muito importante receber as famílias novamente em nosso ambiente escolar, reconhecendo a grande importância de cada criança para a nossa escola, nada seria mais justo que dedicar, neste dia, uma homenagem às mamães, às famílias ou a quem cuida desses alunos e que nos possibilita cada dia, acolhe-los em nossa unidade escolar, buscando o seu desenvolvimento de forma integral e o alcance das habilidades previstas”. Ela completou: “Foi gratificante poder ver o envolvimento dos professores e funcionários trabalhando em equipe desde os ensaios, confecções de painéis e até no dia das apresentações, para que tudo ficasse bem bonito na receptividade dessas famílias e essa data pudesse se tornar especial”.
Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, “com o retorno presencial às aulas, as atividades que demandam a participação da comunidade também voltaram. Uma das primeiras ações realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino foi reconhecer a importância de quem exerce a função materna, aqui compreendida como quem oferece todos os cuidados necessários que as crianças merecem. Os eventos foram muito tocantes, sensíveis, evidenciando a importância das relações e, especialmente, daqueles que nutrem afetivamente as vidas das nossas crianças.”