Contando com o retorno do quinteto que estava com a seleção brasileira, Vôlei Taubaté vai até São Paulo enfrentar o Sesi
Foto: Renato Antunes/ Maxx Sports Brasil
Sesi-SP e Taubaté se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Paulista. A partida será disputada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
O time da capital paulista tem vantagens na partida. Além de decidirem em casa quem avança à final, eles também venceram o jogo de ida e dependem somente de uma vitória para seguirem no estadual. Já os taubateanos precisam vencer a partida e o golden set (parcial de desempate) para seguirem do torneio.
O Taubaté terá de volta nesta partida o técnico Renan Dal Zotto e do quinteto que estava com a seleção brasileira, os ponteiros Lucarelli, Douglas Souza, os centrais Lucão, Maurício Souza e o líbero Thales. Por outro lado, o oposto Vissotto que sentiu uma lesão no pé esquerdo no segundo set do último jogo ainda é dúvida. Na primeira partida, disputada no último sábado, 19.
Foto: Renato Antunes/ Maxx Sports Brasil
O retrospecto do estadual também favorece o Taubaté. O time é pentacampeão paulista. Das cinco finais disputadas, quatro foram diante do Sesi-SP. Na final da última Superliga, os taubateanos também venceram.
“O que vimos no sábado vai se repetir nesta terça-feira. São duas equipes de altíssimo nível técnico, que sempre fazem jogos equilibrados. Nós fizemos um bom jogo, conseguimos manter um bom volume em quadra e os placares foram todos apertados. Mas falhamos em alguns fundamentos que fizeram a diferença. É aí que temos de redobrar a atenção e procurar errar menos. O time está confiante e ciente do que precisa fazer para vencer, e vai em busca da classificação”, comentou o auxiliar técnico Maurício Thomas, que esteve no comando da equipe em todo o Paulista.