Comitê Olímpico Brasileiro suspendem atividades dos Paratletas de Taubaté
Divulgação/Programa EPT
Seguindo orientações do Ministério da Saúde para a prevenção contra o Coronavírus – COVID 19, o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB anunciou a suspensão de todas as atividades e competições até o dia 5 de junho.
A medida atinge diretamente o calendário de competições da equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté.
Os paratletas taubateanos tinham como principais competições neste primeiro semestre o Open Grand Prix Internacional (28 a 29 de março) e a Etapa Regional São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Paratletismo (03 a 05 de abril). Ambas seriam realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Apesar da paralisação geral nas competições, a equipe segue treinando normalmente, já que as competições a partir de junho, até o final de 2020, seguem mantidas, em especial os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão de 25 de agosto a 06 de setembro.
Da equipe taubateana, o lançador Alessandro da Silva (classe F11), já tem vaga garantida para os Jogos Paralímpicos em duas provas: Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. Alessandro é o atual Campeão Paralímpico no Disco, atual Bicampeão Mundial no Disco, e no Campeonato Mundial de Paratletismo de 2019, conquistou um inédito Bronze no Arremesso de Peso.