Com o fim da Superliga, Vôlei Taubaté garante vaga no Sul-Americano e na Supercopa
Foto: Vôlei Taubaté
Com o encerramento da Superliga Masculina 2019/2020, após a votação entre equipes e CBV na última segunda-feira (20), o Vôlei Taubaté garantiu uma vaga nas próximas edições do Sul-Americano e da Supercopa. A equipe taubateana assegurou a classificação porque estava na liderança do torneio quando a competição foi paralisada por conta da pandemia de covid-19.
A Supercopa vai reunir os oito primeiros colocados da classificação da Superliga Masculina. De acordo com o levantador e capitão do Taubaté, Rapha, foi decidido desta forma para que os parceiros dos times, que investiram nesta temporada, não sejam prejudicados e tenham a marca exposta em uma disputa como se fosse os playoffs da Superliga.
– Fico feliz desta maneira que vão fazer a Supercopa. A competição (Superliga) consta sem campeão, mas com certeza vale o primeiro colocado, que foi garantido na bola, sem ter nenhum caso que possa colocar me dúvida o primeiro colocado e a classificação total da competição. Então, fica realmente muito correto a decisão que foi feita – comentou o jogador, que também é presidente da associação de atletas do vôlei.
Com o encerramento da Superliga Masculina confirmado, o Vôlei Taubaté deve anunciar em breve as mudanças na equipe. O time estava aguardando um desfecho para o campeonato para divulgar o que muda para a próxima temporada.