Sem categoria

CBV cancela Superliga Feminina de Vôlei por pandemia de Coronavírus e masculina terá mesmo destino

Após reunião com os clubes na manhã desta quinta-feira (19), a Confederação Brasileira de Vôlei determinou o cancelamento da Superliga Feminina de vôlei. Na reunião, ficou decidido que não haveria tempo hábil para terminar a edição 2019/2020 por conta da pandemia do coronavírus, já que a previsão de término dessa crise na saúde dure por pelo menos dois meses. A Superliga Masculina seguirá pelo mesmo caminho, mas a decisão oficial só será divulgada após a reunião com os representantes, marcada para a tarde desta quinta. Com a decisão, as Superligas 2019/2020 ficarão sem campeões definidos.

Situação das equipes

No masculino, ainda faltava uma rodada para fechar a primeira fase, com Taubaté liderando com 54 pontos e o Cruzeiro logo atrás com 53. Já no feminino, as equipes se preparavam para as disputas das quartas de final. O Praia liderou a primeira fase com 58 pontos seguido muito perto por Sesc (57) e Minas (57).

A longa espera seria inviável para algumas equipes, já que os contratos da maioria dos atletas se encerra em maio e os clubes não teriam orçamento para estender esse prazo. Além disso, é difícil saber como ficará o calendário mundial. Se os Jogos Olímpicos se mantiverem na data planejada, seria difícil encaixar a reta final da Superliga nesse espaço.

A CBV confirmou o cancelamento em nota oficial após o fim da reunião, assim como o fim do ranking da Superliga Feminina, ponto que gerou polêmica na última semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *