Casemiro doa máscaras contra o coronavírus em São José dos Campos
Foto: Gabriel Bouys/AFP
O custo das 6 mil máscaras será pago pelo jogador Casemiro do Real Madrid. Joseense, o atleta costuma apoiar os projetos da cidade e, nesse caso não foi diferente. Os equipamentos de proteção serão doados para a Secretaria de Saúde de São José, que fará a distribuição em hospitais e unidades de saúde, como UBS e UPA. Será atendida toda a demanda do município.
As máscaras estão sendo produzidas em PETG e cortadas a laser em impressora 3D da Univap (Universidade do Vale do Paraíba). A confecção segue os padrões aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Por cobrir todo o rosto, as máscaras aumentam a proteção e ainda podem ser lavadas, o que aumenta a vida útil dos equipamentos frente às máscaras cirúrgicas descartáveis.
Até o momento, foram doadas cerca de 300 máscaras em 3D para unidades básicas de saúde e hospitais de São José dos Campos.
“O Casemiro sempre ajudou as pessoas em São José, mesmo anonimamente. Nessa crise de saúde não seria diferente. Ele está confinado em casa, na Espanha, mas está atento à questão aqui em São José”, disse o assessor do jogador, Pedro Bacha.
O volante também vai doar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para um asilo da região central de São José dos Campos.