Casa do Idoso: vacinação é marcada por alegria e esperança
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Se não fosse pela apresentação obrigatória dos documentos, ninguém diria que eles têm mais de 90 anos. Otimistas e cheios de disposição, os idosos que compareceram nesta segunda-feira (8) para o primeiro dia de vacinação nas unidades da Casa do Idoso deram um show de cidadania, esperança e gratidão pela oportunidade de receberem a primeira dose do imunizante contra a covid-19.
Para a dona de Casa Maria Aparecida, de 90 anos, receber a vacina é uma benção de Deus. “Essa doença é muito perigosa e eu não aguento mais ficar presa em casa.”
Com um sorriso no rosto e a experiência de quem já passou por muita coisa, ela fez questão de deixar um recado para aqueles tem dúvidas sobre tomar ou não a vacina. “Quem entende de vacina, já fez a parte dele. Agora é a vez da gente fazer a nossa parte e se vacinar”, disse.
Mais de um século de pura alegria
Alegre e transbordando simpatia, Maria Amélia Guerra, de 105 anos, compareceu à Casa do Idoso pontualmente às 10h para receber a primeira dose da vacina. Ela definiu a descoberta do imunizante como um momento muito importante e de glória para a população. “Essa doença foi uma bomba atômica na humanidade. Estou muito feliz por poder tomar a vacina. Desejo a todos muita felicidade, saúde e que todos consigam logo serem vacinados também.”
Serviço
Quem pode se vacinar nas Casa do Idoso: pessoas com mais de 90 anos
O que é preciso levar: documento original com foto que comprove a idade e contenha CPF.
Horário de vacinação: 8h às 17h
Endereço das unidades:
Centro
Rua Euclides Miragaia, 508, Centro
Sul
Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos
Leste
Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde
Norte
Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana