Sesc de São José realiza Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
Entre os dias 7 e 15 de junho, as unidades do Sesc São Paulo na capital, interior e litoral reforçam a programação com atividades que enfatizam a importância de se reconhecer e se respeitar as diferentes velhices.
O Sesc São Paulo realiza, de 7 a 15 de junho, a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. São dezenas de atividades entre apresentações, bate-papos, exibições, intervenções e palestras, que acontecem em todas as unidades do estado.
Com o tema “Respeitem as nossas histórias” a programação desta edição busca enfatizar a importância de se reconhecer e se respeitar as diferentes velhices, destacando que a imposição de uma forma única e estereotipada de envelhecer é uma das expressões da violência contra as pessoas com mais de 60 anos.
Realizada anualmente desde 2015, a campanha reforça as ações do “Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa”, 15 de junho, e destaca a urgência de se reconhecer e discutir a violência simbólica e psicológica, que muitas vezes se transforma em violência física, na medida em que acontece dentro das famílias, nas interações cotidianas e na estrutura de nossa sociedade.
No Sesc São José dos Campos, essa reflexão pode ser vista na atividade “Deixe-me Desenhar Sua História – Violência Contra Idosos”.
Intervenção
Deixe-me Desenhar Sua História – Violência Contra Idosos
Dia 11, terça, às 17h.
O projeto traz dois artistas que perguntam sobre as histórias da vida das pessoas e, enquanto conversam, realizam uma interpretação visual da história que está sendo contada.
Espaço de Convivência. Grátis. 60 anos.