Cadastro único mantém atendimento presencial por agendamento
Foto: Divulgação
O Cadastro Único em Taubaté mantém os atendimentos presenciais por agendamento. O serviço é destinado às famílias interessadas em participar de programas assistenciais do governo federal, como o Bolsa Família por exemplo. Para agendar um horário é preciso mandar mensagem de texto para o whatsapp (12) 99779-3069.
O prédio do Cadastro Único fica na Rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, 82, Jardim das Nações (ao lado do Centro Odontológico). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, porém os portões do prédio fecham às 16h. Todos no local estão respeitando as normas de segurança e as medidas de prevenção contra o coronavírus.
Para a realização de um novo cadastro ou para a atualização do cadastro já existente são necessários os seguintes documentos:
Comprovante de Endereço:
Comprovante de aluguel;
Comprovante de luz;
Comprovante de água.
Para os residentes maiores de idade:
RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento;
Holerite (atual) dos trabalhadores registrados em carteira;
Comprovante do Seguro-Desemprego, aposentadoria, BPC (Benefício de prestação continuada), LOAS (Lei orgânica da assistência social) ou qualquer outra fonte de renda.
Para os residentes menores de idade:
RG, CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho (para os residentes com idade igual ou superior a 16 anos);
Declaração de escolaridade (deve ser atual e fornecida pela escola);
Comprovante de renda ou pensão (caso tenha);
Guarda de menores, caso a mãe não more na mesma residência.
Todos os documentos devem estar em mãos, ser originais e com datas atuais.