Bruna Amarante, capitã do São José fala sobre a responsabilidade e celebra a oportunidade na equipe
O São José Futebol Feminino passou por uma reformulação em seu elenco nesta temporada. Ao todo, foram 16 contratações. Entre essas, está a zagueira Bruna Amarante, de 35 anos.
A mais experiente do grupo joseense, defendia o Foz Cataratas antes de chegar na equipe e hoje fala sobre a oportunidade de jogar na equipe paulista.
“Para mim é uma honra muito grande defender a camisa do São José. Mais do que o clube em si, estou representando a cidade. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar. É um time muito tradicional, que tem conquistas importantíssimas. Estou muito feliz aqui”, afirmou a atleta.
Bruna disputou os cinco jogos que o time disputou no Campeonato Brasileiro Feminino. Além da titularidade e um dos pilares na defesa joseense, a camisa 3 ganhou a braçadeira de capitã.
“É muita responsabilidade assumir a condição de capitã. Você tem que representar o grupo tanto dentro quanto fora do campo. Tem que controlar a ansiedade, o nervosismo de um jogo. Quando fui nomeada e ganhei a oportunidade do técnico Adilson Galdino para assumir essa condição, fui muito grata a ele”, destacou a zagueira.
O Campeonato Brasileiro Feminino está suspenso desde o dia 15 de março. As Meninas da Águia disputaram cinco jogos – com três derrotas e duas vitórias. O time ocupa a 11ª colocação na tabela, com seis pontos conquistados.