Berçário do Araretama ganha 43 ventiladores e 40 armários
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, instalou 43 ventiladores na CMEI Neide Maria Pereira de Andrade ‘Profª. Dona Neide’ (Berçário Araretama). A ação faz parte do compromisso da Prefeitura em melhorar as condições de todas as unidades escolares do município e proporcionar um ambiente mais confortável, organizado e acolhedor, tanto para os alunos quanto para os profissionais da instituição.
Além dos ventiladores, o Berçário do Araretama também ganhou 40 armários, brinquedos e 100 lençóis.
Os produtos são de responsabilidade do Centro de Atendimento Social à Criança e ao Adolescente (CASCA), instituição contratada pela Prefeitura para fazer a gestão do Berçário do Araretama.
De acordo com a secretária de Educação, Luciana Ferreira, os ventiladores contribuirão significativamente para o conforto térmico das crianças nas salas de aula e outros espaços da creche. Sobre os 40 armários, ela informou que serão fundamentais para melhorar a organização do ambiente escolar, garantindo mais praticidade e segurança no armazenamento dos materiais pedagógicos e itens pessoais das crianças.
Além disso, a ação inclui brinquedos educativos, que estimularão o aprendizado e o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças, essenciais para a formação integral dos pequenos. Também chegaram novos lençóis, garantindo que a creche ofereça mais conforto nas atividades de descanso e cuidados com os alunos.
Mais 141 ventiladores para escolas e creches
A Prefeitura vai instalar nos próximos dias mais 141 novos ventiladores para escolas e creches. Os produtos já estão comprados e fazem parte de diversas melhorias na Educação, assim como outros produtos que serão adquiridos.
Dos 141 ventiladores, 80 foram adquiridos pela Prefeitura e 61 pela Casa Girassol – instituição que presta serviços em unidades escolares.
80 ventiladores
Dos 80 ventiladores, parte será utilizada na substituição dos que já estão nas unidades e parte será usada para somar aos ventiladores já instalados em sala de aula – aumentando a capacidade de ventilação.
Eles serão para as seguintes unidades: Escola Maria Madureira Salgado ‘Dona Minica’ (Cruz Pequena), Escola Félix Adib Miguel (Araretama), CMEI Neide Maria Pereira de Andrade ‘Profª. Dona Neide’ (Berçário Araretama), CMEI Josefina Cembranelli Schmidt (Campo Alegre), CMEI Professora Therezinha Macedo Pedro de Andrade (Centro) e Escola João Kolenda Lemos (Bem Viver).
61 ventiladores
Outros 61 ventiladores irão para mais sete creches municipais administradas pela Casa Girassol: 9 ventiladores para o CMEI Professora Rosália de Fátima Santos Queiroz (Crispim), 5 para o CMEI Professora Therezinha Macedo Pedro de Andrade (Vila Bourguese), 7 para o CMEI Lucineia Cristiani Marcelo do Amaral Carvalho (Araretama), 6 para o CMEI Professora Silva Aparecida Quirino de Jesus (Cidade Nova), 7 para o CMEI Professora Valdira Morgado (Mantiqueira), 3 para o CMEI Durvalino dos Santos (Campinas) e 4 para o CMEI Yolanda Immediato Fryling (Alto Cardoso).
Ventiladores para mais outras três unidades
Além dos 141 ventiladores já programados, a Prefeitura vai adquirir ventiladores para a Escola Prof. Joaquim Pereira da Silva (Mantiqueira), CMEI Maria das Dores Santos Marcondes (Liberdade) e CMEI Esmeralda da Silva Ramos (Vale das Acácias). O recurso para estes ventiladores é proveniente de verba destinada pelo ex-vereador Julinho Car.