Beacon anuncia acordo de serviços com a Inflite The Jet Centre
São José dos Campos – SP, 12 de agosto de agosto de 2021 – O Beacon, plataforma de coordenação de manutenção da EmbraerX, anunciou a assinatura de um acordo com a Inflite The Jet Centre, um dos maiores fornecedores privados de manutenção de componentes da Europa. A parceria tem foco no apoio às equipes da Inflite na obtenção de maior eficiência para acelerar o retorno de aeronaves à operação. A Inflite The Jet Centre responde a mais de 800 casos de manutenção ao ano, graças à sua experiente e dedicada equipe de engenheiros de aeronaves que possui conhecimento em produtos tanto da Embraer quanto de outros fabricantes aeronáuticos.
O Beacon é uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos do setor, a cadeia de suprimentos de pós-venda e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente, garantindo o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e apoiada pela história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, o Beacon está pronto para se tornar a plataforma líder em manutenção de aviação, criando uma nova era digital no setor de serviços aeronáuticos, sendo capaz de atender qualquer fabricante, a qualquer hora e em qualquer lugar.
“A adesão à plataforma Beacon é um marco nos esforços da Inflite para garantir a melhoria contínua do serviço. Continuando nossa parceria de longa data como o primeiro e mais antigo Centro de Serviços Aprovado pela Embraer na Europa, Oriente Médio e África, estamos orgulhosos de fazer parte da comunidade Beacon e fornecer à nossa equipe uma ferramenta digital inteligente que elimina a maior parte da carga de trabalho e tempo gasto na coordenação. Para nós, é uma mudança proativa colocar o digital no centro de nossa organização para ajudar nossas equipes a lidar com a crescente pressão em nossa indústria. Quando ouvimos sobre os benefícios do Beacon, a inteligência que traz para a operação e como é fácil começar a utilizá-lo, foi uma decisão muito simples”, disse Sébastien Albouy, Diretor da Inflite.
“A Inflite tem uma excelente reputação em todo o mundo em manutenção de aeronaves e suporte ao cliente. Estamos entusiasmados em receber uma organização que entenda que o poder da tecnologia reside no empoderamento das pessoas. Juntamente com a Inflite, somos pioneiros em uma nova era de manutenção aeronáutica, para a qual trazemos valor a todos os envolvidos que trabalham em interrupções e preparamos a fundação para um futuro em que a força de trabalho será um recurso ainda mais escasso”, disse Marco A. Cesarino, Head do Beacon.
Ao assinar este acordo, o Beacon amplia seus esforços na Europa e continua construindo uma posição no setor de serviços de aviação digital. Recentemente, a plataforma assinou acordos com a ABS Jets e a Equipe de Reparo Móvel. O Beacon concluiu em junho passado mais de 35 mil casos de manutenções não-programadas para mais de mil usuários. Espera-se que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recuperar da crise da Covid-19.