Pindamonhangaba

Audiência pública apresenta Plano Diretor de Turismo Revisional

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou dia 13 de fevereiro uma audiência pública para apresentação do Plano Diretor de Turismo Revisional.
O evento foi realizado no auditório do Palacete 10 de Julho e reuniu representantes da própria Secretaria, do Comtur (Conselho de Turismo), empresários do ramo de hotel, restaurantes, profissionais da área, do vereador Carlos Moura Magrão, da assessoria do vereador Julinho Car, dentre outros.
O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, explicou que a audiência apresentou um resumo do Plano Diretor aos presentes, abrindo espaço para discussão, e também mostrou indicadores e pesquisas. “Fizemos um resumo com as principais questões do nosso Plano Diretor, que é muito detalhado, tem mais de 400 páginas, tem um diagnóstico amplo do município e de suas atrações, bem como pesquisa de demanda com indicadores sobre o público, de onde eles vêm, o que gostam, o que indicam, o que gostariam, onde eles ficam, se hospedam, quanto gastam, como gastam, características que definem o perfil do nosso público e mostram caminhos por onde podemos seguir para atrair mais pessoas”, explicou.
Ele avaliou como positiva a audiência e explicou que “o Plano Diretor de Turismo foi instituído por lei em 2018 e prevê revisão a cada três anos. Em 2021, em virtude da pandemia, houve atraso nos trabalhos, mas mesmo assim realizamos mais de 30 reuniões, com grande representatividade de setores da sociedade, da Câmara, por meio da Comissão de Cultura, Turismo e Esporte, do Comtur, que formou uma comissão e nos ajudou a revisar e analisar item por item, bem como representantes de instituições, do comércio, da rede hoteleira, profissionais do ramo de turismo, empresários do setor alimentício e de entretenimento, também tivemos oficinas e muitos debates antes da formatação e ajustes ao Plano, que agora segue para a Câmara de Vereadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *