Atletas do Taubaté realizam treinamentos em casa
Isolamento social, não é férias! As atletas da equipe da Associação Desportiva Taubaté Futebol Feminino estão levando ao pé da letra a afirmação. Desde que as jogadoras foram liberadas dos treinamentos na última semana em virtude da Covid-19, a comissão técnica taubateana acompanha de perto o trabalho realizado por elas em suas respectivas residências.
“Nossa equipe técnica planejou um programa de treinamento e condicionamento com viabilidade para realização em casa, de acordo com a possibilidade de cada atleta, e permanecemos em contato diário tirando dúvidas e orientando mesmo a distância”, afirmou André Loyola, preparador físico da equipe.
O Taubaté tinha sua estreia no Campeonato Paulista programada para o próximo dia 12 de abril diante da Portuguesa no estádio do Joaquinzão, no entanto, o início da competição estadual foi adiado por tempo indeterminado pela Federação Paulista de Futebol.
“Sabemos que é o momento muito delicado pelo qual estamos passando, mas temos que seguir em frente. O cotidiano das atletas é de treinamento, e o oficio delas leva ao treinamento intensivo. Colocamos atividades que são importantes para elas manterem, e minimizar as perdas de ganhos que tínhamos até então”, comentou André.
Além do trabalho físico, as atividades também auxiliam psicologicamente as atletas no período que estão dentro de suas casas.
“Primeiramente o trabalho visa a manutenção e minimizar as perdas físicas e em segundo lugar para se manterem fortes psicologicamente, visto que as atletas são pessoas normais e estão passando pelas mesmas situações que as demais pessoas. Fazer o exercício também mantem a imunidade”, completou o preparador físico.