Pindamonhangaba

Assistência Social de Pinda realiza reunião de alinhamento de diretrizes com OSCs

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na terça-feira (11) uma reunião com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam serviços assistenciais à Prefeitura. O encontro teve como objetivo estabelecer e reforçar as diretrizes para a gestão de parcerias, alinhando as organizações com as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Durante a reunião no auditório da Prefeitura, foram apresentadas aos representantes das Organizações da Sociedade Civil as diretrizes estabelecidas pelo TCE sobre planos de trabalho e prestação de contas. O encontro contou com a presença do secretário adjunto de Assistência Social, Danilo Homem de Melo da Silva, do chefe de Divisão de Convênios e Parcerias, André Luiz de Souza, da assistente social de Apoio às Parcerias, Suliara de Fátima Jorge Augusto, a gestora de Parcerias do FMI, Elen Carla Brissi Martuscelli, a gestora de Parcerias do FUMCAD, Luciane Aparecida Dantas, a assistente social do CRAS e gestora de Parcerias, Karina Pereira Citro; a assistente social e gestora de Parcerias, Eliana Silva Honorato, e a assistente social e gestora de Parcerias, Chyntia Correa de Oliveira Ferreira.
Os participantes aproveitaram a oportunidade para discutir em detalhes as melhores práticas de parceiras para assegurarem que as Organizações da Sociedade Civil cumpram com as rigorosas exigências do TCE. Foram debatidas estratégias que garantem a precisão e transparência na prestação de contas e também medidas preventivas para evitar dificuldades durante as fiscalizações. Além disso, foram exploradas formas de fortalecer as parcerias e otimizar a gestão de recursos, sempre visando na transparência e eficiência.
“É essencial que as OSCs estejam alinhadas com as normas do TCE, promovendo transparência e eficiência na utilização dos recursos públicos”, destacou o secretário adjunto de Assistência Social, Danilo Homem de Melo da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *