Sem categoria

Argentinos trazem características do país ao São José e miram crescer no NBB

Foto - Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Para o quarteto, jogar no Brasil é uma novidade. Mariani, Figueredo e Buemo tinham defendido apenas times argentinos, já Ambrosino teve passagem pelo basquete universitário americano, pela Espanha e recentemente, estava na Bolívia. O quarteto comemora a oportunidade de atuar em terras tupiniquins e miram o crescimento na carreira com a disputa do NBB.

“Há alguns anos eu já tinha a ideia de experimentar algo novo, sair um pouco da rotina, da zona de conforto, conhecer outra liga. Queria ter minha primeira experiência internacional. Meu agente foi buscar e apareceu a proposta do São José. Me atraiu muito”, disse o ala Buemo.

Carlos Buemo (com a bola) - Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

“Vejo como uma boa experiência, que pode abrir portas para o futuro. É um desafio pessoal esportivo. A decisão de vir para o Brasil foi por isso”, completou o armador Figueredo.

Diego Figueredo - Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Guido Mariani, Carlos Buemo e Diego Figueredo chegaram ao São José ainda no Campeonato Paulista. Agustín Ambrosino foi contratado somente para a disputa do NBB. A adaptação ao Brasil, segundo ele, tem sido tranquila. Tanto dentro quanto fora de quadra.

“Dentro de quadra, não é tão diferente. Não somos tão diferente. O idioma não é tão diferente. Mas os costumes nossos não perdemos. Seguimos tomando o nosso mate, ouvimos nossas músicas também…”, acrescentou Ambrosino.

Agustín Ambrosino - Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Com características de jogo diferente, acreditam que essa mescla pode dar certo e ajudar o São José no NBB.

“Os atletas brasileiros são muito atléticos, muito físicos, saltam muito e correm bastante. Não temos muito essas qualidades, mas compensamos sendo pensante, tentando entender mais a situação do jogo, o que está passando dentro de quadra. Ser mais pensante dentro desse estilo. Tratamos de recompensar essa falta física com a mentalidade”, analisou Mariani.

Guido Mariani - Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *