Após finalizar serviços de drenagem, Prefeitura retoma base para asfalto de novo acesso na rotatória Tenda
Após um grande trabalho de construção do sistema drenagem na nova alça da rotatória do Tenda, que durou cerca de três semanas, a Prefeitura de Pindamonhangaba vai retomar os serviços para construção de guias e sarjetas, além de terraplanagem, base de asfalto e adição de massa asfáltica.
De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, o sistema de drenagem de água tem objetivo de evitar acúmulo de água na nova alça e também no pavimento das pistas já existentes da rotatória, impedindo aquaplanagem de veículos.
Com a finalização das ações para escoamento de água, a Secretaria de Governo e Serviços Públicos retomou os trabalhos no piso, que vai receber terraplanagem e base antes de recebem a massa asfáltica. A expectativa é concluir as obras de pavimento até o fim de maio, quando deve iniciar a etapa de sinalização horizontal e vertical.
A nova alça vai permitir acesso direto do anel viário (rua Geraldo José Rodrigues Alckmin) para a avenida Manoel César Ribeiro – evitando semáforo e garantindo mais dinamismo e fluidez no trânsito.
Além desta, a Prefeitura vai construir outras duas novas alças – uma para quem vem da região dos Padres Brancos e sede da PM e quer acessar o anel viário à direita, e outra de quem está no anel viário, vindo da região de Moreira César e avenida Suíça, e quer acessar a Manoel César Ribeiro sentido centro da cidade.
Segundo o secretário de Mobilidade e Trânsito, José Vidal de Souza França Filho, a intenção da administração do prefeito Ricardo Piorino é melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos no local, bem como tempo de espera dos motoristas que circulam diariamente pela região. “Vamos agilizar o trânsito, eliminando a necessidade de parada obrigatória na rotatória. Além de melhorias nas estruturas viárias, já avançamos neste início de ano com aquisição de novas viaturas e contratação de novos agentes, de forma a acompanhar o avanço do município e os trabalhos de zeladoria da gestão”, afirmou o secretário.
A Prefeitura reforça que seguirá monitorando o tráfego na região para garantir que as mudanças atendam às expectativas da população.