Sem categoria

Após derrota para o Paulistano no NBB, técnico do São José Basquete mira melhora defensiva

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Após estreia com derrota no NBB por 93 a 75, o São José Basquete mira alinhar o entrosamento da equipe e a defesa para conseguir vitórias nas próximas rodadas. Segundo o técnico Paulo Cezar Jaú, os joseenses falharam em momentos decisivos, em especial, no setor defensivo.

“Não estreamos como gostaríamos. Esperávamos um jogo, melhor especialmente defensivamente. Esse foi o setor que mais treinamos ao longo da semana e não conseguimos impor um ritmo forte, contra um Paulistano que jogou muito bem nisso. Tivemos muita dificuldade dentro da partida, os adversários tiveram um aproveitamento muito alto, quase 65% de efetividade, enquanto nós não conseguimos ter a defesa consistente. O nosso ataque fluiu bem, mas a falha na defesa custou caro”, ressaltou o treinador.

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

O treinador citou também a ausência do ala Rafa, que sofreu um corte no supercílio no treino do início da semana e deve desfalcar a Águia nos próximos dias. Ainda não há data para retorno do jogador. O São Paulo estreou com vitória no clássico diante o Corinthians, e será o próximo adversário do São José na sexta-feira, 18. Para o técnico da equipe joseense, jogar diante do Tricolor é garantia de jogo duro.

“O São Paulo fez uma bela estreia, tem muita qualidade individual, jogadores grandes, fortes fisicamente. É preciso deixar a derrota com o Paulistano para trás e traçar estratégias para travar a ação dos jogadores do Tricolor. Até porque, no NBB você não precisa enfrentar um time de camisa para se motivar, tem que estar animado em todas as rodadas, buscando evolução”, concluiu Paulo César Jaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *